Por mais dias de frio

Adoro frio. Adoro tudo o que o frio traz. A permissão de comer coisas mais reconfortantes, como massas. O vinho. A delícia de ficar em casa, sem sentir aquela obrigação de sair porque está quente. Degustação de queijos. Receber amigos. E claro, pijama. Ah, como ficar de pijaminha com uma bela taça de vinho é bom.

O final de semana não foi diferente. Sexta teve festinha do pijama com a amiga e a dog, regada a muito vinho classe A, queijos, risoto de gorgonzola com azeitona, e risadas, muitas risadas.

O melhor é ter por perto algumas pessoas que tem a incrível capacidade de serem muito parecidas com você. E essa é a Lulu. É impressionante o gosto que dividimos pelas mesmas coisas, comidas, músicas, passeios e como pode ser agradável as horas que passamos juntas. Pra quem não conhece muita gente, porque mora a pouco tempo em um lugar, eu diria que encontrar alguém parecido com você, em meio a 12 milhões de pessoas é uma grande sorte.

E é bom porque a receita é simples: humildade, sintonia e 4 garrafas de merlot, malbec, carmenére e carmim. O risoto, de gorgonzola com azeitona zapa, fica como sugestão pra você que curte receber amigos, que acima de tudo respeitam o seu espaço e sabem chegar na fineza na sua vida, e para aqueles que curtem o frio, como eu. As garrafas de vinho curam qualquer tristeza. E os antepastos ficam para encorajar uma vida sem muitas regras na balança.

Por mais dias de frio com pessoas que são tão legais, quanto um bom risoto.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s