Dias de glória com filé mignon – rolê de mignon envolto em bacon recheado com palmito e Catupiry

Eu contei a história do meu filé mignon pra muita gente, pessoalmente. Que em resumo conta a trama de uma garota, eu, que vai ao Mercadão da Lapa comprar carne pro estrogonofe e acaba adquirindo 2,6kg de filé mignon – metade bife, metade picadinho. Bem, imaginem, durante a semana aqui mignon reinou e ainda reina.

Hoje haviam 3 opções para o jantar:

a) lanche de filé na baguete

b) filé acebolado ao alho com arroz

c) uma opção misteriosa com filé

E eis que a escolha foi a terceira opção. Na minha cabecinha estava lá, “ah vou  fazer um filé a moda”, mas de repente, não mais que de repente, após me surpreender com a incrível criatividade dos chefs desse mundo, enquanto eu descia do trem na volta pra casa eu pensei: poxa, um bife a rolê de mignon, recheado com palmito e Catupiry, envolto com bacon.

E como aqui ser light não é uma opção… o bacon voltou.

A receita ficou simples assim: temperei os bifes com sal e passei uma quantidade generosa de Catupiry. Coloquei meio palmito cortado em transversal enrolei e reservei. Depois eu envolvi – ahhhhhhh – o bacon e coloquei os palitos. Selados na frigideira, finalizados no forno.

Acompanhamento de ervilhas frescas salteadas na manteiga e um tomatinho pra dar um xabláu.

 

No ponto, macio, uma verdadeira delicinha.

No ponto, macio, uma verdadeira delicinha.

Quer ser feliz? Então já sabe.

😛

Deixe um comentário

