Será magia, milagre, mistério? Não. É talharim cremoso de frango

Como vocês tem visto, aqui frango é uma espécie de lei. Hoje, mais uma vez, eu fui tentada pela propaganda. Não sei quanto a vocês, mas eu, que trabalho remoto, fico com: PC, TV, música e iPhone ligados. Todos ao mesmo tempo. É difícil saber em qual desses veículos a palavra TALHARIM foi mencionada. Só sei que ouvi. E lá pelas cinco da tarde eu já sabia meu jantar: talharim cremoso de frango.

ninhoPorque “cremoso de frango”? Perguntam-me os leitores. Quem conhece a versão nissim lâmen, certamente conhece o talharim de frango com gosto de usina nuclear, certo? Esse foi um teste meu para que eu e vocês esqueçamos essas comidas nucleares.

Bem. Vamos lá. Começamos pela incrível aquisição, que custa, uns 3 reais. Um peito de frango desossado. Bem, joguei na pressão por meia horinha depois do sinal (ou seja, depois que a panela chiar), rs, com sal e 2 cubinhos de caldo de galinha. Cozido, reservei.

Na mesma água, cozinhei o meu talharim. Sua massa fica com o gosto do caldo de frango em cubos e potencializado pelo sabor do frango de fato. As massas NÃO SÃO ‘NINHO”. São talharim MESMO.

Bem. O frango eu desfiei com essa técnica (foto) que aprendi em um restaurante que trabalhei na Bahia. Coloque o peito de frango já frio em um saquinho desses que você coloca o legume no mercado e “dixave”. Se você não sabe o que é dixavar, pergunte a um amigo maconheiro. Se não tem um, faça. Alguns são legais, acredite.

foto (3)

Aí para o molho, você joga em um fio grande de azeite, cebola e alho picados e o frango desfiado. Deixa dar aquela queimadinha. Joga uma água e na sequência, o molho de tomate. Deixa dar uma curtida. Como eu adoro curtir de montão, gasto sempre muitos minutos curtindo, o que reforça o gosto do rango SEMPRE. Acerte seu sal e jogue quem? Quem? Quem? O saudoso creme de leite. Sim. É quase um estrogo. Mas não é. Porque estrogonofe de verdade é de carne vermelha. Bem… com isso você tem esse resultado que como pode ver, foi, aqui em casa, avaliado como o melhor talharim dos tempos. Por enquanto.

Deixe um comentário

