Bruschetta: uma herança como correntinha de ouro

Fiz essa comparação, pois uma bruschetta é aquele tipo de antepasto, como um colar de ouro: olhando você não dá muita coisa, mas o valor é muito maior quando avaliado profundamente.

Se você não se familiariza com essa palavra, livre-se desse preconceito. O verbo italiano “bruscare” significa “assar em carvão” e “brusciare” significa “queimar ou torrar”, que é como foi feita a primeira bruschetta. O nome “bruschetta” é derivado desses verbos, apesar de a bruschetta moderna ser feita frequentemente com pães torrados em frigideiras ou assados em fornos, até que fiquem secos e consistentes.

Eu aprendi a primeiro esfregar o alho cortado ao meio no pão italiano e depois regar com azeite. Como eu ADORO alho, eu pico uma quantidade razoável e coloco no pão também. Depois corto os tomates em pequenos quadradinhos de oito e coloco por cima. Um salzinho, parmesão ralado, manjericão e forno.

Serve de entrada, meio ou fim. E vou falar, já salvou muitas laricas noturnas. Porque quem cozinha frequentemente, sempre tem um tomate ou outro, um pão, mesmo que não seja italiano e alho sobrando. O parmesão é luxo. Se não tem, vai sem. Fica bom do mesmo jeito.

Outras opções são sempre bem bacanas: salaminho, presunto parma, cogumelos, enfim. O que você quiser ou tiver. Muita gente vai falar que é bauru, que é pão com tomate e eu não vou discordar. Mesmo assim, fiz minha parte: apresentei a literal, a italiana original para você fazer no dia de impressionar alguém com um nome mais rústico que ganha você para sempre.

Fala que não cairia bem AGORA?

Fonte auxiliar: Ehow 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s