A voz da especialista: filé de tilápia no papilote

Uma vez eu comprei uma narguilé no impulso. Sabe? “Bebeu demais numa tabacaria, comprou por um preço exorbitante, e depois, não que tenha arrependido, mas ta lá. Parada, servindo de decoração”. E junto com ela, além do carvão e do fumo, veio o papel alumínio. E eu pensei, o que fazer com esse papel, né?

Aí pronto, chegou nossa especialista Ligia, estreando hoje, com a dica: filé de tilápia no papilote.

Bora experimentar primeiro temperando o filé – olha, delicadeza ta? Filé de peixe costuma se desintegrar – com sal e pimenta, e colocando em cima cebola, azeitona, palmito, tomate, champignon. Se você não tiver toda essa riqueza, coloque o que tiver. Vale ervilha, Anandha? Vaaaaale. Vale salsinha? Simmmm. Vale colocar pedaços de bacon? Me chama.

Depois você pega o alumínio e coloca na cabeça para esperar o ataque alienígena numa forma, joga um azeite e mais uma pitada de sal e pimenta em cima e embaixo. Feche completamente e leve ao forno. Papo rápido porque peixe cozinha BEM RÁPIDO.

Tilápia card

Acompanhamentos à parte. Nossa, futura, chef (que vai ficar rica e falar que começou colaborando no meu blog) acompanhou com abobrinha italiana e tomate cereja salteados no azeite, alho e sal. Uma salada caprichada de alface, rúcula, cenoura e pepino é super válida e o melhor, saudável.

Nos restaurantes japoneses costumam sobrar os olhos da cara por um peixinho no papilote. Faça o seu. Além de ser a sua maneira, você economiza pra tomar aquele vinhozinho ou comprar uns belos bom-bons.

Semana que vem tem mais uma, e preparem-se: eu vou testar a receita!

 

perfil

 

Ligia Escarso é o nome dela. Segundo semestre de gastronomia na uniCEUB, Brasília, amiga, ex-doida, mãe, e, cozinheira. Vai aprimorar o blog da OFE com receitas mais sofisticadas – praquele dia em que você quiser sair da guerrilha. Mas não vá achando: algumas receitas são tão simples – mas tem um toque tão gourmet, que nos faz pensar: como eu nunca pensei nisso antes?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s