Quem poderá nos defender? Ele, o Molho Inglês

Final de mês e começo de semana definitivamente não combinam. O que você encontra na sua geladeira, que não seja água? Aqui, depois de excessivas doses de feijoada, além dela, encontrei pedacinhos de bife, que fritos inteiros, seriam uma provável palhaçada com a cara dos nossos estômagos.

Cortar a carne em pequeninos pedaços e adicionar aquela cebola em cubos e aqueles tomates marotos dá um volume incrível, e na falta do tempero para arroz, aquele chilli mexicano dá um upgrade no seu branquinho. Mas quem salva na hora de dar um sabor diferente na sua carninha? Hum?

Quem te salva naquela hora em que você gostaria de comer um estrogonofe, mas tem plena consciência, de que só o mês que vem poderá usufruir dessas maravilhas de mercado? Quem te salva: ele, o Molho Inglês.

luz

Com um sabor ácido e encorpado, o saudoso Molho Inglês não falha. Quando sua carne estiver quase lá, jogue uma quantidade razoável e sinta a diferença. Esse sabor se ressalta com a cebola. Quando você quiser fazer seu próprio McCheddar, depois de fritar o hambúrguer, jogue cebolas em fatia e deixe cozinhar com molho inglês. A receita original da milhardária franquia, é essa, aliás.

Esse molho, ralo e pretinho lindo, chamado de Worcestershire nas mediações de fato inglesas, é preparado com vinagre, melaço, chili, molho de soja, pimentão, tamarindo, anchovas, cebolas, cravo-da-índia e alho, e é um intensificador de sabor. Quem diria meu povo, que tudo isso, estaria num pequeno frasco. É o que nós baixinhas costumamos dizer, não é nosso tamanho que nos define. Tem uma força absoluta e marcante por trás dos menores frascos, certo? 🙂

Se você quer um truta de cozinha que possa te salvar sempre que o perrengue bater, já sabe: chame o Molho Inglês.

Contavam com minhas astúcia?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s