Conte-me mais: feijoada tem que ser no sabadão

Mais uma semana se passou, e logo após uma sexta linda regada a risoto, almôndegas feitas pela amiga que leu no blog e ficou com lombriguinha, e brigadeirão delícia da outra amiga, tudo isso sem combinar, fui passar minha manhã de sábado fazendo uma das coisas que eu mais gosto por aqui: fazer compras no meu, no seu, no nosso Mercadão da Lapa.

Decidida a fazer uma feijoada em homenagem ao sol e frio ao mesmo tempo, lá fui eu pro Shopping da Alimentação. Acontece que pra mim, feijuca boa é feijuca com amigos. Então tratei logo de chamar as sisters de SP pra sentir a travada do tempero do interior. page 01

A Casa da Feijoada, no Mercadão da Lapa, estava bombando. Pessoas pegavam quilos de carne suína com as mãos, e pesavam 5, 10 quilos ou mais, de pé, orelha e outras extremidades que eu não sou muito chegada. Fila, muita fila. Confusão, babado, gritaria. Quem não gosta?

Levei calabresa apimentada, um saco de feijão argentino, paio e carne seca. Essa conta deu 18 reais. Na hortifruti logo ao lado, adquiri uma couve já fatiadinha bem fininha por R$2,50. Ou seja, uma feijoada mais ligth, custou pouco mais de vintola, por que eu ESQUECI DO BACON e comprei no Extra, mesmo. (Como pude esquecer do BACON?).

O impressionante foi que comeram 6 pessoas. Algumas 3, outras 2 vezes (será que tava bom?). E ainda sobrou. Ficou prime (porque TOP tá muito mainstream) e o melhor: inesquecível. Só elogios. A caipirinha não podia faltar. Tratei logo de abraçar uma Pitu, e uns limões. Fiquei – e cada dia fico mais convicta de que comprar lá é a maior vantagem do planeta. Depois foi picar tudo, fritar, esperar o feijão ficar legal, e deixar ela borbulhando de amor pela família! Arroz branco e farofa pra somar, e foi tudo nosso.

Os amigos, aos poucos foram chegando, as risadas foram fluindo, e assim passamos nosso sábado de maneira típica, comendo o mais tradicional dos pratos brasileiros, a feijoadinha da hora. Agora me fala, tem coisa melhor do que boa comida, caipirinha, amigos, samba e risada? Tudo bem que a maioria das pessoas não curte segunda-feira, mas sinceramente, com um sábado como esse, é melhor focar no trabalho, agora, para virem outros tão bons quanto.

Deixe um comentário

