Pedido preferido é assim: almôndegas recheadas com cream chease

Tem gente que eu pergunto: você gostaria de comer alguma coisa (que não seja eu, ok) específica hoje? E elas, dentro das possibilidades financeiras do dia, tem uma infinidade de opções.

Pastel, fogaça, bolinho de arroz, calabresa acebolada, macarrão com isso, macarrão com aquilo, risoto, creme de milho, frango ao curry, enfim, tem muita coisa que eu faço, que as pessoas sabem que podem pedir. São muitas opções acessíveis. Mas sempre vai ter aquele “bife com batata” na vida das pessoas, que são resposta pronta, quando essa pergunta é feita. É o caso do Danilo. Toda a vez que eu pergunto isso, ele responde: AS almôndegas.

Certa vez, cansada da carne moída habitual, eu abri a geladeira, vi meus temperinhos básicos e um requeijão. Na despensa, farinhas de rosca e trigo. Bem, do nada, lá estava lá eu fazendo bolinhas de carne empanadas, recheadas com requeijão. Nasceu assim a maior obsessão do Danilo, quando se trata de pedido do dia.

Imagem

Assim, quando eu fiz pela última vez essa pergunta pra ele, a resposta já estava afiada. Acontece que coincidiu com minha TPM. Então eu resolvi não empanar, porque estava sem paciência, rs.

Lembra de quando nós brincávamos com massinha na escola? Pois fazer as almôndegas recheadas me lembra isso. Moldar massinhas. Você tempera a sua carne moída marota, de várzea, de raiz, moleque, com sal, pimenta do reino, alho e salsinha, e mistura com uma colher.

Depois, você pega a carne, na quantidade de uma colher por vez e molda o formato da palma da sua mãozinha. Coloca o requeijão (dessa vez eu usei Philadelfia Light da promoção, que é mais consistente. Mas você também pode colocar queijo, deve ficar mui bueno) e dá uma fechadinha na palma, depois coloca um rejuntinho de carne e molda até fechar. E assim, você tem bolinhas lindas para fritar no óleo e aumentar seu colesterol! ♥

Imagem

Pra acompanhar – e sair da rotineira batata comum, eu resolvi fritar umas batatinhas doces. Pois acho que ela merecem uma chance na vida. Tenho um hábito de consumir quando eu como, geralmente, batata normal a semana inteira. Fiz fritinha, ficou sequinha, um amor de batatinha!

O tipo de petisco ótimo pra tomar com uma brejinha, mas como eu fiz na segunda-feira, e eu prometi (a mim mesma) que durante a semana agora só em ocasiões incríveis e lugares exóticos, tomei com meu suquinho de manga.

Acaba rápido. Faz o seu e chama ozamigo e azamiga pra compartilhar que esse, pode ser não só o preferido dele, como pode virar o seu também.

2 comentários sobre “Pedido preferido é assim: almôndegas recheadas com cream chease

  1. Pingback: Conte-me mais: feijoada tem que ser no sabadão | Ovo Frito Estáile

Deixe um comentário

